sábado, 6 de março de 2010

Estou triste. O dia começou bem apesar de cedo para o que é normal num sábado. Quase não choveu, mas estou triste. Estou triste e gelada. Este frio que teima em não partir gela o meu corpo, gela os meus sentidos. O vento forte cortou-me a cara logo pela manhã no pequeno percurso que fiz. O intenso prolongamento do inverno mutila-me o sorriso no final de um dia de trabalho mais cheio do que o que tem vindo a ser normal. Tenho os dedos presos do frio e parece que a alma também. O excesso de horas mortas dos meus dias aumenta o nível de ansiedade que se traduz num constante reinventar de tarefas que acabo por não conseguir manter durante muito tempo. Quero produzir e não consigo. Quero aquecer o corpo e a alma mas o frio não deixa. Quero os meus sentidos e a minha imaginação de volta mas o frio não deixa. Quero voltar aos dias agitados mas não sei quem não deixa. O dia começou bem mas acabou mal. Estou triste.

1 comentário:

  1. minha maninha linda, felizmente o sol tem estado agora a brilhar e a trazer mais energia para continuarmos nas nossas diárias tarefas e para olhar para a frente com mais optimismo! apesar do tom surumbático inerente ao tema, gostei muito do texto! muitas saudades da mana alfacinha!

    Ana

    ResponderEliminar