domingo, 13 de maio de 2012

Cidadã do Mundo


Se uma parte de mim tem a força e a coragem suficientes para pôr a mochila às costas e cruzar todas as fronteiras do mundo, outra logo aparece e dilui essa vontade transformando-a na consciência de que há dependências que não me permitem fazê-lo...


Hoje estou num daqueles dias em que sinto que não pertenço apenas a este espaço. Estou num dia em que oiço a liberdade clamar por mim, como se de uma mãe a chamar pelo filho se tratasse. Tenho vontade de obedecer-lhe!


Apenas as raízes me prendem aqui. 
(Apenas) laços ternos me prendem aqui. E que dependente sou desses laços e raízes... 
Mas saber que há mais céus para voar, que há mais mares para mergulhar, que há mais montanhas para escalar, mais culturas para saborear, criam um desejo exacerbado de fazer de mim uma Cidadã do Mundo. 

Há quatro anos atrás ouvi: "tens uma alma tão cheia e uma força tão grande que este país é demasiado pequeno para ti!". Continuo a achar que o que faz a minha força é a necessidade, o que é certo é que hoje tenho-a em dose suficiente para querer dar mais de mim ao mundo e receber aquilo que ele tiver para me dar. 

Eu amo este pedaço de terra chamado Portugal, mas hoje, desculpa-me por ter coragem que chegue para pôr a mochila às costas e cruzar todas as fronteiras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário